domingo, 24 de março de 2013

ERRO 904

EM BREVE

O APP legoaqui V3.2 irá sofrer um atraso. A data de publicação estava prevista para o dia 23/03/13 mas houve um  problema . Pedimos desculpas pelo inconveniente. O lançamento será no dia 20/04/13. Obrigado


legoaqui.blogspot.com

domingo, 10 de março de 2013

APP Legoaqui para dispositivos IOS!!!


O APP na versão IOS está disponível Acesse AQUI. Está no final da página











legoaqui.blogspot.com

sábado, 2 de março de 2013

Está chegando nova versão do legoaqui APP!




No dia 23/03/13, você verá a nova versão do APP legoaqui. A nova versão contará com recursos extras da versão 3.0 do APP. A nova versão será a versão 3.2, com alguns novos recursos, é em breve a versão 4.0 que já está em produção. O APP 3.2 já está pronto mas, ainda está em testes.


legoaqui.blogspot.com

Espiando o NXT 2.0 por dentro!

Hoje iremos espiar o nosso grande amigo por dentro:
















legoaqui.blogspot.com

Novos vídeos no youtube. Mindstorms EV3 Legoaqui!


legoaqui.blogspot.com

sexta-feira, 1 de março de 2013

Etapa da FLL no Guarujá classifica as últimas cinco equipes para o Torneio Nacional da temporada Senior Solutions

Fonte: Lego zoom


Torcida, competitividade e muitas emoções. Pode parecer a descrição de alguma partida de vôlei, basquete ou futebol, mas aqui estamos falando de outro esporte: o conhecimento. Esse foi o clima da última etapa regional da FLL (FIRST® LEGO® LEAGUE), torneio organizado pelo IAF (Instituto Aprender Fazendo) nos dias 19 e 20 de fevereiro, que levou 18 equipes a UNAERP (17 da cidade e uma de São Carlos), no Guarujá.
A etapa foi a última classificatória antes da competição nacional que reunirá as equipes classificadas nas demais regiões: São Paulo, Rio de Janeiro,

domingo, 24 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Robótica em sala de aula




Fonte: Canal do Ensino

A Robótica alia o interesse, a criatividade e integra várias disciplinas. Tem despertado a atenção de professores e alunos, que colocam em prática as teorias aprendidas em sala de aula, através da construção de maquetes, protótipos e robôs controlados por computador.

O aluno sai da carteira para virar um observador/inventor e transforma as páginas de um livro em máquinas capazes de interagir com o meio ambiente. Ele passa a aprender através de seus próprios erros e acertos, investigando, explorando, planejando e dando forma ao que se passa em sua cabeça.

Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prazer. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, melhora a postura diante de problemas e hipóteses, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões. A robótica envolve um processo de motivação, colaboração e construção.

“A robótica ajuda na capacitação dos estudantes para solucionarem problemas. Nesse caso, o problema torna-se um desafio e o aluno deve ter a mente aberta para reunir recursos a fim de solucionar a questão”.

É, preciso entender que a robótica é um tema dentro de um contexto de educação tecnológica”. A ciência deve ser um instrumento para o professor desenvolver seu conteúdo curricular e fazer um link com o mundo real; e não simplesmente a construção de uma maquete para uma feira de ciências.

O trabalho com a robótica promove um espaço para estimular a aplicação de teorias à atividades concretas e para desenvolver a criatividade dos estudantes: “o aprendizado neste tipo de projeto é significativo, pois proporciona a curiosidade pela investigação que, conseqüentemente, leva ao desenvolvimento intelectual do aluno”.

Para introduzir a tecnologia da robótica na sala de aula, é necessário a formação de equipes para a criação e montagem de protótipos. Os protótipos são construídos com materiais de sucata e com componentes eletrônicos que compõem um kit de robótica (interfaces, luzes, leds, motores, sensores, potenciômetros, relés, motor de passo, motor de corrente contínua, etc).





legoaqui.blogspot.com

MINDSTORMS® EV3 é a novidade da LEGO para 2013

Baixar folheto 

Announcing LEGO MINDSTORMS EV3






O projeto aproxima os mais jovens do mundo de programação robótica
Quem é fascinado por robótica precisa conhecer a nova plataforma lançada pela LEGO® nesta segunda-feira (07/01). Com o intuito de aproximar cada vez mais as novas gerações ao mundo robótico, o LEGO® MINDSTORMS EV3 foi projetado ao longo de três anos pela equipe internacional da LEGO® e traz várias inovações.
Uma delas é que a plataforma conta com uma CPU mais potente e uma expansão de memória. Além disso, o MINDSTORMS EV3 pode rodar tanto em PC quanto em MAC e é compatível com seu antecessor, o MINDSTORMS NXT. E para os que não desgrudam de seus smartphones, o novo EV3 é compatível também com os sistemas IOS e Android.  Com todas essas inovações e permitir que sejam criados grandes projetos robóticos em interfaces simplificadas, a nova plataforma vai incentivar ainda mais jovens a se interessar por programação.
O MINDSTORMS EV3 será lançado no segundo semestre de 2013, mas será apresentado aos participantes da CES (Consumer Eletronic Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, durante o Kids@Play Summit, evento que acontece no Venetian Hotel de 8 a 11 de janeiro, em Las Vegas.
















legoaqui.blogspot.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Bem-Vindo ao LEGOAQUI 2013. Primeiramente o legoaqui deseja para você e toda sua família um FELIZ      
NATAL em um próspero ANO NOVO. 2013 chega e quem ganha é você aqui no legoaqui:
O legoaqui te dá os seguintes presentes:
- 1° Aplicativo mobile para sistema android em smartphones. (DOWNLOAD GRATUITO)
- Mais 100 postagens ao longo do ano no legoaqui

sábado, 22 de setembro de 2012

Filme de LEGO chega aos cinemas em 2014


Fonte: legozoom.com
LEGO ganha primeiro longa com elenco recheado de estrelas


Você gosta de LEGO? Passava horas montando as mais diversas formas e objetos quando criança? Então prepare-se, pois o primeiro filme oficial dos blocos montáveis está chegando aos cinemas em fevereiro de 2014. O longa já tem um elenco recheado de estrelas, como Morgan Freeman, Elizabeth Banks, Chris Pratt e Will Arnett.

O enredo mostra Emmet (Chris Pratt), um bonequinho comum de LEGO, que segue todas as regras. Entretanto, ele é identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele se junta a um grupo de estranhos em uma jornada épica para derrotar um tirano malvado. Claro que a personalidade do protagonista, descrente e atrapalhado, faz tudo ficar mais engraçado.

A direção ficou por conta de Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, que já tem experiência em animações. Quem sabe esse filme não resgata um dos brinquedos mais populares da história da sombra de videogames e eletrônicos para a nova geração. (EP)



legoaqui.blogspot.com

Que tal andar em um kart construído inteiramente de LEGO?


Fonte: legozoom.com
O veículo de peças de brinquedo é capaz de carregar um garoto de mais ou menos 40 quilos!


Eric Steenstra é um entusiasta de construções com brinquedos e mostrou seu talento montando um kart inteirinho, de tamanho real, utilizando apenas peças de LEGO na estrutura física do bólido. Para testar a novidade, o talentoso construtor resolveu gravar um vídeo mostrando a capacidade de seu grande brinquedo, ao fazê-lo carregar um garoto que pesa aproximadamente 40 quilos.

A motorização do veículo experimental obviamente usa alguns componentes que não são constituídos de peças do brinquedo dinamarquês (que acaba de completar 80 anos de idade). Steenstra diz que este é apenas um teste do projeto, e que o próximo passo é estabelecer um sistema de direção para o pequeno grande veículo.

O criador da obra disponibilizou uma série de fotos do processo de criação do kart em seu site, que você pode conferir clicando aqui.



legoaqui.blogspot.com