quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MINDSTORMS® EV3 é a novidade da LEGO para 2013

Baixar folheto 

Announcing LEGO MINDSTORMS EV3






O projeto aproxima os mais jovens do mundo de programação robótica
Quem é fascinado por robótica precisa conhecer a nova plataforma lançada pela LEGO® nesta segunda-feira (07/01). Com o intuito de aproximar cada vez mais as novas gerações ao mundo robótico, o LEGO® MINDSTORMS EV3 foi projetado ao longo de três anos pela equipe internacional da LEGO® e traz várias inovações.
Uma delas é que a plataforma conta com uma CPU mais potente e uma expansão de memória. Além disso, o MINDSTORMS EV3 pode rodar tanto em PC quanto em MAC e é compatível com seu antecessor, o MINDSTORMS NXT. E para os que não desgrudam de seus smartphones, o novo EV3 é compatível também com os sistemas IOS e Android.  Com todas essas inovações e permitir que sejam criados grandes projetos robóticos em interfaces simplificadas, a nova plataforma vai incentivar ainda mais jovens a se interessar por programação.
O MINDSTORMS EV3 será lançado no segundo semestre de 2013, mas será apresentado aos participantes da CES (Consumer Eletronic Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, durante o Kids@Play Summit, evento que acontece no Venetian Hotel de 8 a 11 de janeiro, em Las Vegas.
















legoaqui.blogspot.com